sexta-feira, 19 de março de 2010

Roberto Saviano


Por Gabriela Montesano

Hoje é sexta-feira e ninguém mais aguenta escrever/ler textos grandes (bom, eu não aguento), então vou mandar um post bem light pra vcs!

Vou mandar o perfil do Roberto Saviano, aquele que escreveu o livro Gomorra, que ficou bastante tempo entre os bestsellers, no ano passado. Pra quem conhece, é interessante ler um pouco mais sobre a história dele. Para aqueles que não conhecem nada sobre o sujeito: façam o favor de ler!

Roberto Saviano nasceu em 1979, em Napoles. Formado em filosofia pela Universidade de Napoles, ganha a vida como jornalista e escritor, usando esses dois meios para analisar a realidade. Seu primeiro livro, Gomorra, foi lançado em 2006. O jornalista arriscou sua vida para obter informações, vivendo em meio à grande máfia napolitana, e hoje é jurado de morte. O livro rendeu 2 milhões de cópias apenas na Itália, tendo, mais tarde, repercussão no mundo todo.
Hoje, Saviano vive como refugiado e é protegido 24h por dia pela polícia. Seu segundo livro (o qual estou lendo) -O Contrário da Morte- lançado há pouco tempo, relata duas histórias, unidas pela Itália do Sul, onde amor e morte se confundem e onde a máfia napolitana está sempre presente.

Eu recomendo a leitura de Gomorra e quanto ao segundo livro conto depois que terminar de ler.

O site do escritor é bem interessante e contém artigos, fotos e informações sobre ele: http://www.robertosaviano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário